Sobre

DR.ADRIANO PEDUTI

CRM-MG 40022

- Formado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba–MG

- Aprovado, em primeiro lugar, na especialidade de Cirurgia Geral, no concurso de Residência Médica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba–MG

- Residência Médica de Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba–MG

- Aprovado, em primeiro lugar geral, no concurso para R3, na especialidade de Cirurgia Plástica, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba – MG

2009

O Dr. Adriano Peduti especializou-se em cirurgia de nariz (rinoplastia primária e secundária) na University of Texas Southwestern at Dallas, Texas, um dos principais centros de formação em Cirurgia Plástica dos EUA, com os Drs. Jack P. Gunter e Rod J. Rohrich. O Dr. Gunter é considerado um dos melhores cirurgiões de nariz de todos os tempos e desenvolveu numerosas técnicas dentro da especialidade.

2011

Participou, na condição de congressista, do Aesthetic Meeting realizado em Boston (EUA). Trata-se de evento científico organizado pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) que reune especialistas do mundo todo para discutir as inovações técnicas e científicas nas cirurgias estéticas.

Co-autor de Capítulo do livro: Cirurgia Plástica – para a formação do especialista. Editor: Sérgio Carreirão, publicado em 2011.

2013

Apresentou palestra sobre sua Técnica de Redução Mamária com Próteses, no Congresso Internacional de Cirurgia Plástica em Santiago (Chile), organizado pela Confederação Internacional de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética (IPRAS).

Obteve ascenção a MEMBRO TITULAR da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com o trabalho: Experiência Pessoal com a Associação de Técnicas na Mamoplastia Redutora Utilizando Implantes de Silicone, apresentado no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.

2015

Presidiu a Conferência de Lipoabdominoplastia: Novos Conceitos, na Jornada de Cirurgia Plástica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Participou do First Global Aesthetics Conference, realizado em Miami (EUA). Evento focado nos avanços das cirurgias estéticas faciais e corporais.

2017

Participou da mesa redonda: “Discussão sobre casos difíceis e complicações em cirurgia das mamas”, na 30° Jornada Centro Oeste de Cirurgia Plástica.

2018

Participou do Congresso Americano de Cirurgia Plástica, realizado em Chicago (EUA).

2019

Foi convidado a participar do State of Art Breast Implant Technology Preceptorship, realizado em São Paulo.

2020

Durante o período de quarentena, foi convidado a demonstrar, via Webinar, seus conhecimentos em Mastopexia para um grupo de cirurgiões plásticos, com o intuito de compartilhar conhecimento e experiências entre os mesmos.